Buscar

Polícia Civil trabalha na identificação de envolvidos em “arruaça” na área central de Batayporã

Cb image default
Imagens: WhatsApp

A Polícia Civil de Batayporã busca identificar os envolvidos em “arruaça” na área central do município, nas últimas horas.

A informação foi confirmada através de uma nota emitida na tarde deste domingo (14), pelo Polícia Civil e assinada pelo delegado titular do município, Caio Bazoti.

Confira a nota na íntegra:

Chegou ao conhecimento da Polícia Civil de Batayporã, através de veículos de notícias, que na madrugada entre os dias 13/08/2022 e 14/08/2022, na área central da Avenida Brasil, indivíduos passaram a realizar manobras automobilísticas pondo em risco a segurança alheia, com som alto, em contexto de algazarra.

A Polícia Civil informa que vídeos contendo imagens do ocorrido foram reunidos, procedendo-se o registro dos fatos para instrução de procedimento preliminar apuratório, visando a identificação definitiva das pessoas envolvidas e dos veículos utilizados, para enfim fazer valer a aplicação da Lei 9.503/97, do DL 3.688/41 e, eventualmente, do Código Penal.

Ademais, será promovida averiguação das circunstâncias do evento/estabelecimento de onde teriam saído os indivíduos gravados nas imagens, antes de se reunirem no centro da cidade.

Com efeito, a Polícia Civil, em comunhão de esforços com a Polícia Militar, atuará para fazer cessar, mediante aplicação firme e estrita da legislação posta, toda e qualquer situação que perturbe a população de Batayporã, em especial durante o período noturno dos finais de semana, doravante promovendo ações específicas com o objetivo de assegurar e reestabelecer a ordem pública, nos termos do artigo 144 da Constituição Federal.

Por fim, quanto ao uso impróprio de veículos automotores, na referida conjuntura, informa-se que para além de infrações penais, que possuem sanções próprias, infrações administrativas previstas na Lei 9.503/97 podem acarretar em multa pecuniária, suspensão do direito de dirigir, e apreensão imediata do veículo.

PGlmcmFtZSBpZD0iXzl4NHJya2ZrYyIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9yZ3N2V3hKOUdWND9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.