Publicado em 14/05/2020 às 10:49, Atualizado em 14/05/2020 às 17:06

Leitor flagra veículo de aplicativo estacionado sobre calçada em Nova Andradina

Flagrante foi registrado na Avenida Ivinhema

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Whatsapp / Nova News

Um veículo que presta serviço para um aplicativo de transporte de passageiros foi flagrado estacionado sobre a calçada em uma das principais avenidas de Nova Andradina.

As imagens foram registradas na manhã desta quinta-feira (14) por um leitor do Nova News na Avenida Ivinhema, próximo ao cruzamento com a Rua João Teodoro Braga, na região do Bairro Capilé.

O colaborador disse que sempre passa pela via e observa a cena, sendo que, desta vez, decidiu fazer o registro e encaminhar o material para a redação do site.

Cb image default
Imagem: Whatsapp / Nova News

“Na Avenida Ivinhema há uma movimentação intensa de veículos, inclusive caminhões e carretas. Com parte de calçada obstruída, os pedestres são expostos a riscos”, opinou o leitor.

Legislação

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar veículo no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, sobre canteiros centrais e divisores de pista de rolamento é uma infração grave, que resulta em aplicação de multa e remoção do automóvel.

Versão do motorista*

Após a publicação da matéria, o motorista responsável pelo carro entrou em contato com o Nova News para comentar o episódio. 

"De fato o ato de colocar o veículo na calçada é totalmente errado, reconheço meu erro. Acabei colocando na calçada onde trabalho por ter uma câmera em frente uma vez que andam mexendo em meu carro e eu precisava ver quem era, mais foi um erro que não voltará a acontecer. Respeito as leis e peço desculpas pela falha", disse.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a redação do Nova News, enviar fotos, vídeos, denúncias e sugestões de reportagens utilize o WhatsApp (67) 9 9619-3999 ou o e-mail: redacao@novanews.com.br. (*Matéria editada às 12h49 de 14/05/2020 para acréscimo de informações).