A graduada em Dermatologia, Dra. Ana Horizonte, que atende no Instituto Horizonte, em Nova Andradina, recebeu a equipe do Nova News nos últimos dias para falar sobre um dos principais assuntos relacionados à sua área de atuação, que é Harmonização Facial. Aproveitando a oportunidade, ela também citou alguns cuidados que todos nós devemos ter para com a saúde da nossa pele -- Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais.
Harmonização Facial
Sobre a Harmonização Facial, a especialista explica que se trata de um conjunto de procedimentos estéticos com a finalidade de, conforme o próprio nome sugere, melhorar a harmonia do rosto, elevando também o bem-estar e autoestima do paciente.
“Atualmente, tanto mulheres quanto homens estão aprendendo a dar mais valor em si mesmos, investindo na sua realização pessoal e vejo isso como algo muito positivo, pois entendo que, de fato, o ser humano deve se cuidar, não apenas no âmbito da saúde, mas também da estética. Se cuidar faz bem”, avalia Dra. Ana.
Nas palavras dela, na Harmonização Facial são utilizados vários recursos, como toxina botulínica, bioestimulação, fios de sustentação e outros métodos para a correção de rugas e flacidez, realização de preenchimento para a consequente conquista da simetria da face.
“É muito gratificante quando a gente observa a transformação que a harmonização promove no paciente, não apenas do ponto de vista físico, mas também emocional. A elevação da autoestima e da autoconfiança é notável, pois, a pessoa que antes evitava o espelho e fugia de fotos, agora tem prazer em se olhar e se cuidar”, afirma.
A médica explica Além das correções em qualquer idade, a Harmonização Facial também se aplica no sentido de se prevenir e amenizar os sinais causados pela idade.
“Sabemos que nosso envelhecimento começa entre os 25 e 30 anos, com a perda anual de cerca de 15% de colágeno, portanto, quando antes a pessoa iniciar as sessões, melhor serão os resultados e maior a garantia de que ela vai envelhecer mantendo a beleza e o aspecto saudável”, pontua.
Segundo a graduada em Dermatologia, todos os produtos utilizados são biocompatíveis e, com o tempo, são absorvidos pelo corpo, motivo pelo qual os procedimentos podem ser ministrados em pessoas de todas as idades, praticamente sem restrições, inclusive em crianças e adolescentes, que, embora não sofram ainda os efeitos da idade, podem necessitar de correções em outros aspectos.
Ela explica que os procedimentos são seguros e que, além disso, há enzimas que podem ser ministradas e que degradam as substâncias utilizadas fazendo com que pessoa volte ao aspecto natural, caso assim ela deseje, afirma Dra. Ana Horizonte.
Ainda conforme a especialista, não é apenas no caráter estético que a Harmonização Facial é empregada, sendo que, ela também pode ser utilizada em tratamentos de cefaleias, enxaquecas, bruxismo e casos de dor na Articulação Temporomandibular (ATM), dentre outras patologias.
Outras tecnologias
A Dra. Ana Horizonte também dispõe de outros recursos, como o Ultraformer, que é uma espécie de aparelho de ultrassom que promove o estímulo de colágeno, a queima da gordura e atinge a camada muscular existente sob a pele, agindo contra os sinais do envelhecimento, e o Lavieen, que é um laser que trata, restaura e rejuvenesce a pele, utilizado em casos de manchas, marcas de acne e dilatação de poros.
“Essas são tecnologias que, até então, não estavam disponíveis em Nova Andradina, mas que agora podem ser encontradas aqui no Instituto Horizonte”, pontua ela.
Cuidados com a pele
Na avaliação da Dra. Ana Horizonte, entre os principais cuidados com a pele, tanto na questão estética, quanto da saúde, está a utilização do protetor solar. “Todos precisamos usar protetor solar todos os dias e fazer a reaplicação do produto a cada três horas. Isso é indispensável”, alerta.
Conforme ela, na consulta médica, mediante avaliação da pele do paciente, é possível indicar qual o tipo de protetor é o mais adequado. “Não precisamos gastar com cremes caros, pois o protetor ideal, aplicado corretamente é perfeitamente capaz de evitar o câncer de pele, bem como outros danos e prevenir o envelhecimento precoce”, garante.
Outro cuidado citado pela graduada em Dermatologia durante a exposição ao sol é a utilização de roupas adequadas, com mangas para proteção dos braços, bem como a adoção de acessórios como chapéus e bonés.
“Quem quiser tomar sol intencionalmente para se bronzear deve estar atento ao uso do filtro solar e evitar a exposição no horário crítico, que é entre as 10h e 16h, período em que incidência dos raios solares é mais intensa.
A profissional
Dra. Ana Horizonte é formada em Medicina pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), com pós-graduação em Dermatologia e Harmonização Facial pelo Instituto Superior de Medicina (ISMD), de São Paulo (SP).
Ela é idealizadora e fundadora do Instituto Horizonte, que conta com unidades em Campo Grande, Sidrolândia e Nova Andradina, sendo que, além de atender nestas cidades, ela também cumpre agenda em Ivinhema.
Contato
Para saber mais sobre o trabalho da Dra. Ana Horizonte, as pessoas interessadas podem entrar e contato com o Instituto Horizonte de Nova Andradina, pelo telefone (67) 3441-1117 e celular / WhatsApp (67) 9 9682-2021. Também é possível falar diretamente com a assessoria dela por meio do contato (67) 9 98717240. Para mandar uma mensagem agora, >> clique aqui <<.
Através de seu perfil no Instagram (@draanahorizonte), a médica compartilha dicas e curiosidades sobre os principais cuidados com a pele.
Instituto Horizonte
O Instituto Horizonte, como já informado, nasceu na Capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, sob iniciativa da Dra. Ana Paula Horizonte, e, posteriormente, se expandiu para Sidrolândia e Nova Andradina como uma nova opção na área da Saúde.
Em Nova Andradina, além da Dermatologia e Harmonização Facial (Dra. Ana Paula Horizonte), a unidade conta também com as especialidades de Oftalmologia (Dr. Paulo Henrique Horizonte); Pediatria e Neonatologia (Dra. Laís Marinho); Ginecologia e Obstetrícia (Dra. Patrícia Ferri) e Psicologia Clínica (Doralice Mineiro Santos Weiler).
O Instituto Horizonte em Nova Andradina, fica na Rua São José, 1.425, na região central da cidade. O atendimento acontece de segunda-feira a sábado, em horário comercial.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.