Publicado em 22/02/2020 às 11:55, Atualizado em 23/02/2020 às 12:53

Servidores do Legislativo poderão passar o Carnaval sem salários em Nova Andradina

Pagamento é feito sempre no dia 20, data limite para o repasse do duodécimo pela Prefeitura Municipal

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Pagamento deveria ter ocorrido na quinta-feira (20) - Imagem: Arquivo

Os servidores do Poder Legislativo de Nova Andradina poderão passar o Carnaval sem salários pela primeira vez desde que a data de pagamento foi mudada do 5º dia útil para o dia 20, data limite para o repasse do duodécimo pela Prefeitura Municipal.

A ausência do pagamento ocorre meses depois de a Mesa Diretora divulgar uma campanha em que destaca a devolução de pouco mais de R$ 800 mil em recursos do duodécimo e semanas após o prédio da Casa de Leis voltar a apresentar falhas estruturais.

Seguindo a data adotada há mais de 10 anos, o pagamento deveria ter ocorrido na quinta-feira (20). O Nova News obteve a informação na sexta-feira (21), mas optou por aguardar até as 11h30 de sábado (22) quando site foi comunicado de que o dinheiro deveria estar na conta logo pela manhã.

Confirmado o não pagamento, o Nova News voltou a entrar em contato com representantes do Poder Legislativo. O fato já teria, inclusive, sido comunicado aos servidores na quarta-feira (19), pela de manhã, durante uma oração matinal.

Em entrevista ao Nova News, o vereador e primeiro-secretário da Casa, Robertinho Pereira (MDB), afirmou que o pagamento não foi efetuado no dia 20 devido à falta de energia na Prefeitura, mas garantiu que o pagamento deveria ser efetuado neste sábado (22).

"A ordem de pagamento do duodécimo não foi feita dentro do horário em que seria possível o envio das remessas de pagamento por falta de energia na Prefeitura e, por tal razão, as remessas foram enviadas na sexta-feira (21), no primeiro horário, para que neste sábado (22), logo cedo, estivessem disponíveis nas contas dos servidores e vereadores", disse.

Caso o pagamento, de fato, não ocorra como os bancos não funcionarão na segunda (24) e terça-feira (25), devido ao Carnaval, a expectativa é de que os funcionários recebam seus salários apenas na Quarta-feira de Cinzas (26), quando os bancos reabrem após as 12h.