Publicado em 13/02/2020 às 15:59, Atualizado em 13/02/2020 às 20:08

Nova Andradina - Mãe de garotinho com doença rara pede doações para realizar bazar solidário

Família realiza um bazar solidário na própria casa

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Luiz Cláudio antes e depois da colocação da sonda de gastrostomia - Foto: Arquivo/Pessoal

Sandra Campos, mãe do garoto Luiz Cláudio Campos Aniceto, que sofre com uma doença rara, está pedindo doações em roupas e calçados para vender em um bazar solidário, que funciona em sua casa, em Nova Andradina.

A criança de 8 anos sofre com a denominada “distrofia muscular congênita merosina negativa”, uma doença degenerativa progressiva que compromete a força muscular e a funcionalidade do corpo. Ele precisa de tratamento especial diariamente, além de equipamentos especiais adaptados às suas necessidades.

Há exatamente 1 ano, Luiz passou por uma cirurgia em São Paulo, onde colocou uma sonda de gastrostomia, que ajuda o garoto a não perder peso e se recuperar.

De acordo com Sandra, Luiz Cláudio tem uma consulta agendada em São Paulo no mês de março, com um ortopedista, onde irá operar os joelhos, e voltará a ficar em pé em um aparelho chamado “Parapodium”, onde realiza exercícios de descarga de peso. Além do ortopedista, ele passará por uma consulta com uma equipe multidisciplinar, que já o acompanha.

A família precisa de doações de roupas masculinas, femininas e infantis, calçados e bijuterias para serem comercializadas no bazar solidário, a fim de ajudar a custear a despesa da viagem. Interessados em colaborar devem entrar em contato através do (67) 9 9648-6264. O bazar acontecerá aos domingos na Rua Mário Lopes Beiro, 1420. Os preços das peças variam entre R$2 e R$20.